7.8.08

# 64 Zingg vive


Hoje me lembrei de David Zingg, figura inesquecível, fotógrafo e pessoa simples, entre inúmeras outras coisas. Tive o privilégio de fazer uma feijoada em casa para seu último aniversário. Quem foi se lembrará para sempre. Tenho diversas recordações dessa figura única, sempre divertida até o último momento. Eu me lembro de, quando fui levar o jornal para ele ler já no hospital, ele me pede: Nicolau, me traz um baseado?, naquele portuinglês tão característico dele. Inesquecível também sua casa, toda cheia de quinquilharias e fotos e negativos por todos os lados, que eu infelizmente só conheci quando fui buscar o terno que ele usou pela última vez. Por onde anda esse acervo maravilhoso? Mofando ainda na casa da vila? Não importa. Não guardo mais nenhuma recordação material, foto, nada. Às vezes as separações são implacáveis. Mas ele continua comigo sempre.

Ia colocar só uma foto, mas não resisti. vai outra, da Leila Diniz:



Nenhum comentário: