4.11.08

# 111 Giovanna Amati

Em tempos de decisão emocionante na Fórmula 1, sempre volta a questão: isso é coisa de homem, mulher não curte. Bom, em termos. Cinco mulheres já pilotaram um carro de Fórmula 1, a primeira delas (Maria Teresa de Filippis) ainda na década de 50 (1958/59 - cinco tentativas, três corridas).

Maria-Teresa di Filippis

Na década de 70, duas beldades dividiam as pistas: Divina Galica, que tentou correr três vezes em 76 e 78 (incluindo o GP do Brasil) e Maria Grazia "Lella" Lombardi, que foi a única a marcar pontos (sexto no GP da Espanha em 75). Entre 1974 e 76 ela correu 12 GPs (17 tentativas) pelas equipes March, Brabham e Williams (GP do Brasil em 76).

Lella Lombardi

Em 1980 Desiré Wilson tentou sem sucesso, pela Williams, se classificar para o GP da Inglaterra. A última delas foi a belíssima Giovanna Amati, que tentou correr nas três primeiras provas de 1992 (incluindo Brasil). Como não conseguiu, foi trocada por Damon Hill. Que péssima troca...

Giovanna Amati

3 comentários:

Unknown disse...

Esta foto não está correta esta foto trata-se da piloto inglesa Katherine Legge num teste para minardi em 2005 onde inclusive bateu o carro durante a sessão vetando sua entrada na categoria.

NAC: disse...

Guilherme, obrigado pela correção. Imagem trocada. Abraços.

Anônimo disse...

Essa Giovanna Amati. Péssima piloto, com todo o respeto, claro.
Bonitinha, mas ordinária.
E dizem que ela é de uma estupidez ímpar.

Nooossssaaaa!!!