13.8.09

# 183 Ai, o folk me cansa.

Uma banda chamada Beirut (não o sanduíche) é a nova coqueluche paulistana. Pessoas vão pagar 90 doletas por um show no Via Funchal, que vende a deliciosa cerveja Itaipava quente a seis lascas e que em algumas semanas receberá a imperdível banda Twisted Sisters. Wow, que programão. O Beirut é o Gogol Bordello deste ano. Lembra do Gogol Bordello, a banda folk que fez nossos jovens terem orgasmos múltiplos uns dois anos atrás? Aquela deliciosa mistura de folk com qualquer outra coisa, a maior revolução da década, um som super antenado, que dez entre dez modernos adoraram? E por onde anda Gogol Bordello? Deve ter se juntado na sua turminha dos barba e hoje deve estar nas já clássicas apresentações de maracatu que rolam todos os fins de semana em algum lugar de São Paulo. Ou então está vendendo araminho trançado na Republic Square de NY. É o que o Beirut fará ano que vem.

E vamos combinar, folk é uma coisa MUITO chata. Se já era chato pra caralho na década de 60 com Bob Dylan e Joan Baez, imagina agora, diluído por moderninhos que deixam a barba crescer e fazem um som com músicos de diversos países. Jesus Cristo. Onde esse mundo vai parar?

Para quem ainda acha que folk é legal, vejam o mestre Bob Dylan:

3 comentários:

xinho disse...

odeio folk. adoro dylan.

vamos ver ts?

Capitu disse...

No meu tempo, os Gogols da vida eram chamados de World Music. Enfim, TUDO HIPPIE!

Fernanda disse...

Eu adoro o Beirut, mas estou tentando convencer meu marido a desistir de ir nesse show e ficar comigo em São Luís passando uns dias!