4.12.09

# 202 East Coast, West Coast

Hoje ouvi na Brasil 2000 FM uma música que me lembrou o saudoso Som Pop (antes chamado Pop Show) da TV Cultura, a única forma de absorvermos o universo dos videoclipes no início da década de 80 aqui no Brasil. Eu me lembro de esperar ansiosamente cada sábado para ver o que rolava no programa. E ficava puto quando algo acontecia e eu não podia assistir, até porque a reprise era numa madrugada durante a semana. Muitas e muitas bandas vi pela primeira vez no Som Pop. Realmente, minha formação musical não seria a mesma sem este programa. E em meados dos anos 80, o Somo Pop emendava com a Fábrica do Som, o anárquico programa capitaneado por Tadeu Jungle e gravado no Sesc Pompéia. Aí sim nos deliciávamos com as novas bandas do rock nacional.

Mas graças a deus a Brasil 2000 não é como a Oi FM. Eles falam os nomes das músicas no final. Era o The Joe Perry Project, a banda solo do guitarrista do Aerosmith, e a música, East Coast, West Coast.

Nenhum comentário: