22.9.08

# 88 "taxa de conveniência"

Estou bem puto com essa nova mania dos produtores de shows cobrarem 20% de "taxa de conveniência". Convniência pra quem, cara pálida? Já não chega os preços escorchantes dos ingressos por conta da carteirinha de estudante que até a minha avó tem? Agora virou mania cobrar 20% só por te vender o ingresso, é mole? E não adianta Procom nem nada, ninguém faz matéria, está todo mundo mancomunado. O festival Planeta Terra inovou mais uma vez: agora eles cobram R$ 6 para eu ir buscar o ingresso na bilheteria!!!!!!!!!!!!!!!! Sim, porque se eu mandar entregar na minha casa, eles cobram R$ 12. Ou seja, devo estar fazendo um favor para eles ao comprar o ingresso. Porque cobrar para retirar na bilheteria é o máximo do absurdo. Pensa bem: EU saio de casa, EU gasto gasolina e EU pago estacionamento para ir buscar o ingresso. E eles ainda me cobram seis pilas para ficar um macaquinho amestrado na bilheteria para pegar meu dinheiro e me dar o ingresso. Como pode? Faça uma conta rápida: se forem vendidos 20 mil ingressos, e todos forem buscar na bilheteria (e não pagarem para um motoboy entregar), o Planeta Terra embolsa R$ 120 mil, na boa, sem fazer nenhuma força. Por que quanto eles pagam para os atendentes ficarem na bilheteria? Uma mixaria, claro. E nem o site, nem o release do evento comunicam onde comprar ingressos sem taxa. Já tomei uma decisão: se tiver que pagar taxa, não vou nunca mais! De mim eles não roubam mais dinheiro.

Nenhum comentário: