3.12.08

# 121 Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paullynelly Mell

Incrível! Aproveite e crie o nome do seu filho com o gerador de nome de pobre.

Fonte: Última Instância

A Justiça do Mato Grosso do Sul realizou uma audiência inusitada em junho de 2007. Um menino de 13 anos entrou com uma ação para alterar seu nome e o juiz teve que ouvir sua mãe, a fim de entender porque havia batizado o menino como Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paullynelly Mell - havia mais quatro nomes, que foram ocultados pela Justiça para preservar o garoto.


A mãe, Dalvina Xuxa, disse ao juiz Fernando Paes de Campos, da 5ª Vara de Fazenda e Registros Públicos de Campo Grande, que escolheu o nome para atender às várias sugestões que recebeu, mas admitiu ter exagerado.

O juiz afirmou que Dalvina passou dos limites ao tentar “enfeitar” e “sofisticar” o nome do filho, mas ressaltou que o “capricho” só aconteceu por negligência do tabelião de registro, já que a legislação não permite situações como essa.

Conhecida como Lei dos Registros Públicos, a Lei nº 6015 de 1973 proíbe que cartórios civis registrem pessoas com nomes considerados vexatórios ou esdrúxulos, medida que já apresentando resultados, segundo Cíntia Santos Pereira, do 2º Serviço Notarial e de Registro Civil de Campo Grande.

Mas o fato de a lei ter feito com que diminuíssem o número de casos como o de Wonarllevyston, não impediu que a Justiça de Mato Grosso recebesse recursos de pessoas que pretendiam alterar suas certidões, a fim de trocar nomes como Altezevelte, Alucinética Honorata, Claysikelle, Frankstefferson, Hedinerge, Hezenclever, Hollylle, Hugney, Khristofer Willian, Maxwelbe, Maxwelson, Mell Kimberly, Necephora Izidoria, Starley, Uallas, Udieslley, Ulisflávio, Venério, Walex Darwin, Wallyston, Waterloo, Wildscley, Wochton, Wolfson, Yonahan Henderson, Locrete.

2 comentários:

Talita R. C. disse...

Waterloo é legal!!! Se eu tiver um cachorro colocarei esse nome nele!

Honorata é comum no meio desses ai!

Beijos

Kika disse...

Outro dia me disseram de um nenê que foi batizado recentemente de Waydiscryn. Eu não acreditei, mas, enfim... Tomara que seja mesmo mentira!