20.9.10

# 226 NET: pediu desconto, volta a funcionar

Incrível como são os serviços no Brasil. Fazem três dias que a Net está fora do ar. Internet e telefone não funcionam. Ligo no 106-21 (dica de ligação grátis) e o robozinho, sempre gentil, identifica de onde estou falando e diz que estão com problemas na região e a previsão de volta é X horas depois. Hoje aconteceu de novo e resolvi pedir desconto nos três dias de serviço não prestado. Meu amigo robótico me atendeu novamente e esperei por um de carne e osso. A moça que me atendeu pergunta o meu código de cliente e diz que não havia registro de chamadas nos outros dias, nem de problemas de funcionamento.

Quer dizer, o robô sabe meu telefone, meu número de assinante e se o serviço está funcionando ou não. A atendente não e não tem como saber de dias passados. Incrível. Disse que não queria saber, que tinha ouvido a mensagem eletrônica e que portanto não tinha registrado reclamação. Afinal, já que a Net disponibiliza um serviço automático tão eficiente, por que eu iria perder um tempão com um atendente?

Depois de uns 10 minutos batendo pé dizendo que queria os descontos já que estava fora do ar mesmo e havia sido informado que só voltaria à noite, a moça concordou. E não é que, apesar dela ter me dito que o serviço só voltaria às 16 horas (era meio-dia), 10 minutos depois tudo estava funcionando perfeitamente? Curioso, não? Se você reclama e pede desconto, o serviço volta a funcionar. Se você somente ouve a mensagem gravada, fica tudo inoperante. Será que eles desligam o serviço pra economizar? Um perfeito serviço brazuca de qualidade zero.

Nenhum comentário: