4.1.09

# 129 Aqui jaz Jack


Eu passei anos sem óculos escuros com grau. Nem me lembro mais quando tive o último. Pelas minhas contas, comparando com ex-namoradas, faz mais de dez anos. Lembro perfeitamente o dia que o perdi. Estava na praia e resolvi dar uma entradinha no mar. Achei uma bobagem tirar os óculos, já que queria curtir o visual. Quando estava lá no fundão, veio de repente uma grande onda, que me deu um caldo enorme. Quando levantei, cadê os óculos? Nem tentei procurar, pois o que o mar leva, dificilmente volta. Saí da água com cara de tacho, e nunca mais tive óculos escuros.

Pois bem. Ano passado resolvi comprar um, pois dirigir (e principalmente ir à praia) sem óculos é um sufoco. Comprei um na Triton e acabei enrolando para colocar as lentes de grau. Como bom brasileiro, deixei para a última hora. Já que ia viajar dia 22, por que não levar uma semana antes para colocar a lente? Mas tudo deu certo (ou quase, mas isso é outra história) e peguei no dia 26, um dia antes de ir para Floripa.

Todo feliz, dirigi sete horas com a consciência que era maravilhoso ter óculos escuros de grau novamente. Chegando lá, praia direto, mas nada de entrar no mar com ele. Três dias depois, estou na pousada com os óculos, e quando vou tirá-lo do rosto, a armação simplesmente quebra. Simples assim. Que armaçãozinha de merda. Ou será que ele não havia sido feito para ficar no sol? Três dias e já quebrou. Agora mais alguns anos para comprar outro, de preferência de armação de kevlar, resistente à tudo. Ou então procurar uma armação que caiba na lente que fiz, afinal gastei uma grana, perdida em três míseros dias
. Alegria de pobre dura pouco mesmo.

Nenhum comentário: