16.10.08

# 102 Há 10 anos...

... eu estava no Rio de Janeiro para ver, pela segunda vez, o Kraftwerk. Já havia visto a banda antes, em 1997, no Tribal Gathering. Pela primeira vez no Brasil, eles tocaram no Free Jazz Festival, no Museu de Arte Moderna. Foi fantástico, pois tinha credencial de imprensa, o que permitiu que eu entrasse à tarde para ver a passagem de som. Nunca me esquecerei dos quatro com suas maquininhas, sentados na beira do palco e tocando Pocket Calculator, balançando as pernas ao ritmo da música. Muito diferente do ar frio que eles sempre passaram. Florian Schneider, então, era só sorrisos, cantava cada gatinha que passava na frente dele, o próprio tiozinho safado. Esperando o começo do show, estava tomando uma cerveja, quando chegam Florian, Henning e Fritz e pedem cafés ao meu lado. Saquei meus CDs e pedi autógrafos. Minha "conversa" com Florian foi praticamente um monólogo. Neste momento, a repórter do Multishow veio pedir uma entrevista com ele. Eu já havia prevenido a Renatinha que ele não fala, mas como ela é bonita, o cara aceitou. O resultado é clássico:



Nenhum comentário: